Início
 
 

Lançamento da 2ª Edição do Vidas Ubuntu

O projeto Vidas Ubuntu arranca este mês de setembro para a sua segunda edição! As inscrições já estão abertas e podem inscrever-se aqui.

O Vidas Ubuntu destina-se a jovens dos 14 aos 25 anos de escolas secundárias e profissionais, associações juvenis, IPSS, lares de infância e juventude, centros educativos, centros sociais e projetos do Programa Escolhas.

Este é um programa de apresentação de histórias de vida, contadas na primeira pessoa, através da metodologia do personal storytelling e pretende, entre outros objetivos, i) valorizar as raízes socioculturais dos jovens dando sentido à sua identidade, ii) reforçar a autoestima/ autoconfiança, iii) promover o autoconhecimento, iv) projetar o futuro, v) capacitar para a comunicação oral e em suporte multimédia, e vi) capacitar para o desenvolvimento de um projeto que exige conceção, planeamento, apresentação e avaliação.

O projeto é promovido pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian e conta com apoio de instituições portuguesas de relevo.